Oi, Mads! Eu gostei muito do seu blog. De verdade. Tudo o que vocĂȘ escreveu me fez refletir bastante e me tocou de um jeito muito gentil. JĂĄ te achei incrĂvel đ
EntĂŁo⊠quando eu vou tentar shiftar, quase sempre fico me perguntando se estou fazendo algo errado đ
Eu sei, racionalmente, que nĂŁo existe um âjeito erradoâ. Mas depois de quase trĂȘs anos tentando, sem nunca ter tido uma prova concreta de que funcionaria para mim, fica difĂcil nĂŁo pensar assim Ă s vezes :(
O que eu costumo fazer Ă© deitar, fechar os olhos e deixar meus pensamentos irem para coisas aleatĂłrias (mesmo que nĂŁo tenham nada a ver com DR). Eu nĂŁo sei se isso Ă© âcertoâ, mas tambĂ©m entendo que shifting Ă© algo muito pessoal. E acho que esse Ă© justamente o meu maior problema: eu nunca consegui descobrir o que funciona para mim. NĂŁo conheço meus pontos fortes nesse processo, nĂŁo sei por onde começar⊠e, sendo bem honesta, do jeito que eu estou desacreditada ultimamente, sinto que nem consigo criar um mindset diferente sozinha. EntĂŁo, se vocĂȘ puder me dar uma luz aqui, eu ficaria muito grata!
No momento, estou tentando praticar um shifting mais leve, mais baseado em âdeixar irâ. Mas, na prĂĄtica, parece que eu acabo forçando mais do que soltando. E as dores de cabeça⊠nossa đ Elas sĂŁo horrĂveis. Sempre que tento relaxar de verdade, sinto muita dor, e isso acaba me distraindo ainda mais.
Também sou muito ruim com visualização, imaginação e até mesmo em manter o foco, o que às vezes me faz sentir ainda mais perdida.
Acho que Ă© isso đ VocĂȘ teria algum conselho para mim? E, se vocĂȘ se sentir confortĂĄvel, eu adoraria poder conversar com vocĂȘ no privado tambĂ©m. Muito obrigada desde jĂĄ, de coração đ€
Oiii, meu anjo!! Muito obrigada pelo carinho, vocĂȘ Ă© um amor! đ€
Pelo que vocĂȘ falou, visualizar coisas sobre sua dr e focar Ă© algo difĂcil pra vocĂȘ, e isso Ă© MUITO comum. NĂŁo se sinta mal ou diferente por isso.
Uma coisa que pode te ajudar na visualização e tambĂ©m te conectar com as suas DRâs Ă© criar pastinhas no Pinterest como se fossem pastas da galeria da sua dr, com fotos da sua aparĂȘncia, dos seus amigos, de lugares que vocĂȘ vai ou jĂĄ foi, e sempre se imaginar vivendo aqueles momentos atĂ© porque vocĂȘ ou jĂĄ viveu ou vai viver. Criar uma playlist com mĂșsicas que te lembrem sua dr. AtĂ© mesmo ler alguma fanfic com seu s/o, se vocĂȘ tiver um/a. Criar diĂĄlogos na sua cabeça com as pessoas da sua dr (Ă© dar uma de maluca mesmo, ficar falando com a parede fingindo que Ă© alguĂ©m da sua dr. NĂŁo ironicamente, isso ajuda MUITO KKKKK).
Eu acho que criar uma ârotina prĂ©-shiftarâ talvez te ajude tambĂ©m. Tirar um momento bem gostoso e relaxante, sabe? Tomar um banho premium ouvindo as mĂșsicas que te lembram lĂĄ, jĂĄ deixar as luzes da casa mais baixas pro seu subconsciente jĂĄ ir entendendo que Ă© hora de relaxar⊠fazer coisinhas que façam vocĂȘ se sentir bem e relaxada. E tente focar na sua dr, na sua consciĂȘncia jĂĄ estando lĂĄ, jĂĄ enxergando com aqueles olhos, sentindo aquele corpo, aquele lugar. VocĂȘ pensar com sua mente de lĂĄ, aqui. Por exemplo: na sua dr vocĂȘ Ă© cantora; enquanto toma seu banho, tenha pensamentos que vocĂȘ tem lĂĄ, tipo: âpreciso ir no estĂșdio segunda-feiraâ, ânossa, meus fĂŁs vĂŁo achar que tal mĂșsica Ă© pra tal pessoaâ, âque roupa eu vou usar na entrevista quinta?â.
NĂŁo sei se vocĂȘ jĂĄ testou mĂ©todos e meditaçÔes, creio que sim, jĂĄ que vocĂȘ disse que jĂĄ estĂĄ nesse mundinho hĂĄ 3 anos. Mas, se por acaso nĂŁo, teste alguns, seja algum especĂfico pra dr ou apenas uma meditação pra te relaxar.
Dito tudo isso, shifting nĂŁo Ă© algo difĂcil. VocĂȘ nĂŁo precisa dessas coisas. Como eu jĂĄ disse em um post anterior, pra algumas pessoas tratar shiftar como se fosse um evento e fazer todas essas coisas atrapalha, enquanto pra outras essa Ă© ''a chave'' pra shiftar. Se no seu caso vocĂȘ nĂŁo faz essas coisas e leva como se fosse algo do cotidiano e nĂŁo estĂĄ funcionando pra vocĂȘ, entĂŁo talvez fazer um ''evento'' seja a chave pra vocĂȘ.
O importante Ă© saber que: vocĂȘ jĂĄ estĂĄ lĂĄ, sempre esteve. A Ășnica coisa que vocĂȘ precisa fazer Ă© acessar seu âeuâ de lĂĄ. Todos os dias vocĂȘ jĂĄ transita entre diferentes realidades; a cada passo que vocĂȘ dĂĄ no seu dia, vocĂȘ jĂĄ estĂĄ mudando de realidade.
Na hora que vocĂȘ estiver deitadinha na sua cama, tire um momento sĂł pra analisar todas as coisas que vocĂȘ jĂĄ testou durante esses anos e analise o que fez vocĂȘ se sentir melhor, o que fez vocĂȘ se sentir mais perto. E lembre sempre: cada mĂnimo sinal de que vocĂȘ estĂĄ indo pra sua dr Ă© um GRANDE sinal. Um flash de luz nos seus olhos, escutar a voz de alguĂ©m da sua dr, uma sensação diferente, sentir o lugar mudando. Sempre foque nos mĂnimos detalhes positivos e ignore os ânegativosâ.
E, de novo, shifting nĂŁo tem regras, nĂŁo tem certo e errado. Se faz vocĂȘ se sentir bem e mais prĂłxima do seu objetivo, entĂŁo Ă© isso.
Ah, e uma outra dica pra vocĂȘ imaginar/visualizar Ă© tentar pensar como se fossem lembranças. NĂŁo fique ligando muito pra se vocĂȘ estĂĄ âvendoâ em primeira ou terceira pessoa, se a cara de alguĂ©m tĂĄ meio torta KKKKK ignora esses ''errinhos'' da sua imaginação. Foque na sensação: aquele conforto no coração, aquela vontade de abraçar alguĂ©m ou entĂŁo de entrar no mar da sua dr. Sempre foque nisso, no que vocĂȘ estĂĄ sentindo (porque vocĂȘ jĂĄ estĂĄ lĂĄ).
O que sempre funcionou mais pra mim foi realmente tratar como nada, porque Ă©. âNadaâ que eu digo Ă© no sentido de que Ă© sĂł mais uma coisa normal que eu posso fazer, igual quando vocĂȘ quer jogar um jogo e simplesmente vai lĂĄ e joga.
VocĂȘ pode tambĂ©m usar mĂ©todos de visualização âdiferentesâ do que costumam usar pro shifting. Na hora que vocĂȘ estiver quase caindo no sono, aquele momento que seus pensamentos atĂ© se embaralham, sabe? VocĂȘ visualiza sua âeuâ daqui e sua âeuâ da sua dr. Imagina uma linha de luz/energia passando da sua cabeça daqui pra sua de lĂĄ, e essa luz preenchendo todo o seu âeuâ de lĂĄ, sua consciĂȘncia tomando conta do seu outro eu. Leve o tempo que precisar, sem pressa. E, como vocĂȘ disse que nĂŁo Ă© boa em visualizar, foque no sentir. Pense na sensação de sentir seus membros, seus sentidos lĂĄ. Imagine a sensação de acordar na sua cama de lĂĄ, a sensação da cama, da coberta, qual Ă© a sensação de pisar no piso da sua casa lĂĄ, qual Ă© a sensação de ver as pessoas de lĂĄ.
E, por favor, meu anjo, nunca ache que vocĂȘ faz algo errado ou que tem algo de errado em vocĂȘ. VocĂȘ apenas nĂŁo conseguiu AINDA, o que Ă© completamente normal. Muitas pessoas sĂł âvĂŁoâ depois de 4/5 anos, e tĂĄ tudo bem. Cada pessoa tem seu tempo e seu processo pra tudo nessa vida.
Espero MUITO ter conseguido te ajudar de alguma forma. VocĂȘ Ă© uma pessoa muito gentil, pode sempre se sentir confortĂĄvel pra me mandar mensagens e responder meus posts.
Muito obrigada pelo carinho, jĂĄ estou ansiosa pra ler seus relatos de quando for pras suas drâs. đ€