Os dias passam rĂĄpidos demais, as pessoas andam rĂĄpido demais, ninguĂ©m mais presta atenção na beleza do mundo. As pessoas falam auto demais, elas precisam aprender a escutar, tem tanta gente com tanta coisa pra dizer, pra ensinar, basta escutar. Mas ninguĂ©m escuta. Todos sĂł querem falar, jogar palavras aos ventos, e quando os ventos sopram de volta eles dĂŁo as costas. Ouça o que o vento diz, ele diz para que vocĂȘ pare um pouco, o que vocĂȘ precisa realmente? Ouça o que o seu coração diz, o que ele precisa? De uns beijos de alguĂ©m que vocĂȘ nĂŁo vĂȘ faz muito tempo? Ou o colo da sua mĂŁe? Algumas bebidas com a sua vizinha? Talvez, aquele abraço apertado daquele amigo que vocĂȘ parou de falar do nada? Ouça. Pare um pouco de falar. VocĂȘ Ă© isso mesmo o que vocĂȘ diz? Ouça o seu coração. A vida Ă© muito curta, vocĂȘ se arrepende de algo? NĂŁo se importe, todos erram. Olhe para vocĂȘ. Escute o que as pessoas dizem. Olhe para o cĂ©u, que cor ele estĂĄ? O meu estĂĄ cinza, totalmente cinza, e estĂĄ trovejando, Ă© como se alguĂ©m estivesse tirando foto do cĂ©u. Ă realmente lindo. A minha prima me disse isso uma vez, vocĂȘ aprende muito quando para pra escutar. VocĂȘ jĂĄ parou para ver como o cĂ©u estĂĄ hoje? Ele sempre estĂĄ tĂŁo lindo. A lua parece que estĂĄ sorrindo. E vocĂȘ, jĂĄ sorriu hoje? Procure sorrir mais, a vida Ă© bonito, apesar do que dizem, pode acreditar. Agora estĂĄ chovendo. SerĂĄ que tem alguĂ©m chorando? Todos choram, mas e agora, jĂĄ pensou se alguĂ©m que vocĂȘ gosta estĂĄ chorando nesse momento, assim como a chuva lĂĄ fora? Ah, meu bem, fique tranquilo, assim como a chuva, o seu choro tambĂ©m passa, e depois vem o sol, um sorriso, um abraço, amigos, e a vida Ă© tĂŁo bonita. NinguĂ©m Ă© tĂŁo bom sozinho quanto Ă© com alguĂ©m. Todos precisamos de alguĂ©m. De quem vocĂȘ precisa? Tem tanta gente, mas tem alguĂ©m em especial nĂŁo tem? Nem que seja apenas um amigo, um namorado, alguĂ©m. Todo mundo tem alguĂ©m com quem dorme pensando, imaginando, desejando. E se vocĂȘ parar pra pensar essas pessoas valem muito a pena. Ligar pra essa pessoa e ficar falando com ela por horas coisas que vocĂȘ nem sabe direito o que Ă©, vale a pena. Pessoas que te tiram o riso fĂĄcil valem a pena. Ouvir o que o coração quer, vale a pena. Quando alguĂ©m começar a falar, escute, pense bem, Ă© isso mesmo que vocĂȘ quer? Falar mais auto, gritar, para que ela possa te ouvir? DĂȘ meia volta e vĂĄ olhar o cĂ©u, quem te faz levantar a voz pra falar nĂŁo vale a pena. O cĂ©u estĂĄ sempre lindo. Ouça sempre o que o seu coração estĂĄ dizendo. Ă difĂcil, mas todos aprendem. Faça o que vocĂȘ achar que Ă© certo para vocĂȘ. Escute as pessoas, mas sĂł guarde o que for bom, vocĂȘ nĂŁo precisa mais do que isso. VocĂȘ nĂŁo precisa de pessoas que nĂŁo valem a pena, quando se tem tantas pessoas que valem muito.
Ah... O céu estå sempre lindo, Brenda Liberali.







