por todo esse tempo eu me vi confusa pelo que eu sentia por você. muitas vezes foi ódio, muitas vezes decepção, muitas vezes saudade, muitas vezes amor. acho que esse é o verdadeiro significado de sentir muito. eu sinto muito por você.
e foi aí que em meio a todos esses sentimentos eu percebi aquele que eu não conseguia ver: pena.
eu percebi que sentia pena de você. e eu não me refiro a pena em um tom debochado, me refiro a pena na mais pura definição.
sinto pena por você ter se perdido. sinto pena por você ter se esquecido do amor. por você não ter visto o quanto vale senti-lo.
não é uma sorte que todos têm. construir um sentimento de amor com um alguém é a minha definição do sobrenatural. é a pura sensação de possuir a habilidade de transbordar do próprio corpo, de ir além de toda a compreensão humana.
ao sentir, é possível ter certeza de que o amor é o mais próximo que uma pessoa pode chegar da resposta às perguntas impossíveis de serem respondidas.
o amor vem com o desejo inquietante de dizer aquelas palavras que não existem, de tocar o outro e sentir mais do que calor humano, de sentir um beijo que te leve para outro universo, de observar a perfeita imperfeição do ser amado por horas contadas por um relógio parado, de ouvir aquele timbre que tranquiliza o corpo ao mesmo tempo que nos dá calafrios.
o amor vem com vontades impossíveis, mas que parecem mais do que possíveis quando se sente.
amar é mágico, transporta a alma para uma sensação de paz impossível de ser infringida.
o amor torna todo alguém um alguém melhor e puro.
e sentir tudo isso é especial. especial demais para jogar fora sem remorso. especial demais para fazer a escolha de não sentir mais.
e é por isso que me dá pena.
quando uma pessoa atinge um momento da vida em que o amor de alguém não tem valor… um momento em que o coração palpitante, os arrepios e calafrios, as borboletas no estômago e a eterna sensação de paz não valem mais a pena… significa que essa pessoa está longe de entender o verdadeiro valor da arte de viver.
não confunda as coisas. não seja consumido pela razão. sinta, pense, viva. sem pensar no amanhã.
se o amor chegou pra você, reconheça o seu privilégio e ame até não poder mais.