GOIABINHAS ou CASADINHO DE GOIABADA VEGANO
~perceberam o cheirinho de infância entrando junto com esse vídeo? 🥰~
Receitinha extremamente afetiva para mim, me transporta direto para a casa dos meus avós e de uma renata pequeninha. Qual lembrança ela traz para vocês? 💛
🥠 para as bolachinhas:
• 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo
• 1/2 xícara de amido de milho
• 1/2 xícara de açúcar
• 1/2 xícara de óleo de coco gelado ou manteiga vegana gelada
• água
👉 antes de tudo começa colocando o óleo de coco/manteiga vegana na geladeira e deixa lá por um bom tempo e já preaquece o forno a 200°C. Começa peneirando em uma tigela a farinha, o amido de milho, o açúcar e misturando bem. Adiciona o óleo de coco/manteiga vegana e começa a incorporar com a mão *nessa hora a gente só pensa “isso não vai dar certo não*, mas começa a adicionar colheres de sopa de água, AOS POUCOS, até a textura do vídeo (quando solta da mão) - aqui foram 12 colheres de sopa de água! Separa a massa em pedaços, faz uma “tripinha” e corta como se fosse cortar nhoque. Cada pedacinho deve ter em torno de 5g. Faz bolinhas, coloca em uma forma e leva para o forno por 20-25 minutos
⚠️ o ponto certo é quando ela começa a ficar douradinha EMBAIXO! Não deixa dourar em cima pq vai endurecer demais!
🍧 para o recheio:
• goiabada a gosto (cerca de 100g) - pode ser a cascão, mas a melhor é a tradicional!
👉 leva ao microondas de 30 em 30 segundos até derreter (aqui foi 1 minuto). Cuidado para não queimar!
🍽 montagem:
• açúcar para confeitar
👉 pega um biscoitinho, coloca a goiabada na parte reta, fecha com outro biscoito e arruma nas laterais. Passa no açúcar e prontin!
Qualquer dúvida é só comentar aqui embaixo 👇 não esquece de salvar para ter sempre pertin e mandar para alguém que vai gostar 💛