Vejo muita gente criticando certos hábitos da Ana e falando sobre "escolhas inteligentes", vilanizando NFs longos e desfazendo do corpo de falsa magra, mas pra quem está no sobrepeso sinceramente isso importa muito pouco. Quando você está ridícula de obesa, quando nada do que veste fica bom, quando as pessoas não conseguem te associar com nada além da sua característica de pessoa gorda, se tornar uma falsa magra pq se afundou em jejum longos é o MENOR dos nossos problemas. Acontece que ficar sem comer é a opção mais viável pra alguns tipos de rotina. Fiquei muito tempo afundada em crises depressivas, mal conseguindo levantar da cama, sequer pensar em fazer um exercício pra fortalecer os músculos e ganhar massa magra. O que me salvou de não ficar imensa nessa fase foi continuar com o NF unicamente. Tive épocas que estava extremamente atarefada também. Faculdade e trabalho, saia de casa às 07hrs, voltava às 23hrs, o tempo livre sendo gasto em totalidade com estudos ou outras tarefas. Academia não se encaixava na minha rotina. O que eu podia fazer? Exatamente. Não comer.
Se você consegue passar seu dia comendo 700kcal de fibras e proteínas, cumprir seus 10k de passos e ainda fazer seu treino de musculação ou pilates, ótimo! Parabéns. Mas entenda que é desnecessário vir aqui chamar uma pessoa que está fazendo OMADs de 200kcal a semana toda ou que está em NF por 72 horas de BURRA e INCONSEQUENTE e desfazendo do método dizendo que ela não vai emagrecer assim.
Pra você, borboletinha que está no sobrepeso e encontrou a restrição como um método viável e sustentável. Continue, vai dar certo. Assim que você chegar a um bom IMC, pode começar a focar em definir. Não precisa ser a Ana perfeita, saudável e coquete por agora. Foque no seu objetivo principal. Perder peso a qualquer custo.