I peggiori ottusi hanno lauree con 110 e lode.
Ignoranza non è non-cultura, ignoranza è non volere sapere.
Che è molto diverso.
seen from United States

seen from United Kingdom
seen from United States

seen from United Kingdom

seen from Singapore

seen from Saudi Arabia
seen from Saudi Arabia
seen from United Kingdom

seen from Italy
seen from Saudi Arabia
seen from India
seen from United States

seen from Malaysia
seen from United States

seen from Malaysia

seen from Saudi Arabia
seen from Saudi Arabia

seen from Malaysia

seen from Russia
seen from United Kingdom
I peggiori ottusi hanno lauree con 110 e lode.
Ignoranza non è non-cultura, ignoranza è non volere sapere.
Che è molto diverso.

Anya is live and ready to show you everything. Watch her strip, dance, and perform exclusive shows just for you. Interact in real-time and make your fantasies come true.
Free to watch • No registration required • HD streaming
The misguided confuse indifference with free will.
°
I distorti scambiano l'indifferenza con il libero arbitrio.
Anna ▶︎ info: Linktr.ee
Traição
Pilatos mandou preparar uma placa e pregá-la na cruz, com a seguinte inscrição: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.
João 19:19
A vontade de Deus é soberana. Aquela placa denunciava a traição dos próprios líderes locais, que trabalharam pela condenação de Jesus, o seu Rei. Pela tradição de Israel, quem escolhe o rei é Deus. A força que levou Pilatos a redigir aquela inscrição era a manifestação de que o Senhor havia escolhido Jesus para suceder Davi, cumprindo as profecias. A placa, escrita em aramaico, latim e grego para que todos lessem, sugeria exatamente isso: os súditos haviam traído o seu próprio monarca.
Dois versículos adiante, vemos o medo que os religiosos tiveram daquela denúncia. Os chefes dos sacerdotes protestaram junto a Pilatos: "Não escrevas 'O Rei dos Judeus', mas sim que esse homem se dizia rei dos judeus". Pilatos, porém, respondeu: "O que escrevi, escrevi" (João 19:21-22).
Em nossas vidas, estamos sujeitos a trair a vontade de Deus sempre que colocamos nossos interesses, ideologias ou preconceitos acima do discernimento espiritual. Para aqueles cuja consciência ainda preserva alguma sensibilidade, o primeiro sintoma dessa traição é o gosto amargo da injustiça. É perfeitamente possível pedir a condenação de um inocente ao se deixar levar por uma onda popular, pelo incentivo de pares ou pelo partidarismo cego, contrário à justiça divina.
Pilatos sabia que Jesus era inocente e sentia-se desconfortável em condená-Lo. Contudo, a insistência da multidão e dos sacerdotes foi implacável, a ponto de preferirem libertar Barrabás, um conhecido bandido da época, a Jesus. Mesmo consciente da inocência de Cristo, o governador sucumbiu à pressão. Fazia parte da estratégia romana ceder aos líderes religiosos locais para evitar que o povo se insurgisse contra o Império.
Porém, ninguém frustra a vontade de Deus. Mesmo que os líderes da época não tenham aceitado o sucessor de Davi, aquela placa cravada na cruz atestou para a história o irrefreável cumprimento da profecia.
Salvador, 30 de abril de 2026, às 08h38
" Bene chiarire, per evitare equivoci, che il rischio della stupidità riguarda tutti. Essa è un’attitudine, piú che un destino, e una sua fondamentale caratteristica risiede nella tendenza (che corrisponde a un bisogno ansiolitico rispetto alla complessità che ci inquieta e che spesso troviamo insopportabile) a mettere etichette e ricorrere a schemi, a formulare precipitose quanto categoriche semplificazioni. Pretendere di avere ragione, di essere nel giusto è un problema tanto individuale quanto sociale. Quali gli antidoti? Come muoversi con efficacia in un mondo complicato e in gran parte incomprensibile? Come si impara a sbagliare presto, bene, senza farsi male, evitando gli errori catastrofici e soprattutto progredendo? Un’alternativa per porre in modo diverso la stessa domanda è: come ci si libera, in definitiva, dalla gabbia dell’ego che è ciò che ci impedisce di riconoscere gli errori e la fallibilità e dunque di godere dei frutti di questo riconoscimento? In primo luogo, è fondamentale la disponibilità ad ascoltare (anzi a sollecitare) le critiche senza farne un fatto personale. Le organizzazioni che funzionano sono quelle in cui il senso critico è favorito e stimolato; quelle in cui la regola è che il capo non ha sempre ragione. "
Gianrico Carofiglio, Elogio dell’ignoranza e dell’errore, Giulio Einaudi editore (Collana Stile Libero Extra), 2024¹.
[Libro elettronico]
As vezes fico me questionando: como as pessoas podem não enxergar o que está acontecendo no país? Parece que muitos têm olhos vendados e ouvidos tapados. Defendem o que destrói, rejeitam a verdade e, por orgulho e ego, não conseguem reconhecer a justiça.
Fiquei pensando: como podem ser assim? Mesmo quando a própria justiça mostra o que é correto, muitos preferem se apegar à mentira. Tornaram-se cegos diante da verdade e endureceram seus corações.
Então fui ler a leitura diária de hoje, e parecia que o Senhor estava respondendo aquilo que questionei:
📖 Isaías 6:9-12 – O Senhor disse: “Vão e digam a este povo: ouçam, mas não entendam; olhem, mas não percebam. Torne insensível o coração deste povo, endureça os seus ouvidos e feche os seus olhos. Do contrário, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração, converter-se e ser curados.”
Essa palavra me fez entender que não é algo novo. Não foi apenas no tempo de Jesus que o povo endureceu o coração, mas isso continua até hoje. Muitos ouvem, muitos veem, mas não conseguem se entregar à verdade.
E por isso vemos destruição, injustiça e desespero. Um país que teria capacidade de ser um dos melhores se torna cada vez mais dividido e enfraquecido. Não existe guerra contra outra nação, mas uma guerra do povo contra o próprio povo.
Mas sempre há esperança. Existe um Deus justo e verdadeiro, que levantará Seus filhos para reerguer uma nação em ruínas. Ele trará luz em meio ao caos. Não sabemos quando nem como isso acontecerá, mas chegará o dia em que somente os justos governarão e a justiça prevalecerá.

Anya is live and ready to show you everything. Watch her strip, dance, and perform exclusive shows just for you. Interact in real-time and make your fantasies come true.
Free to watch • No registration required • HD streaming
Un punto vivo nell'immensità
È passata poco più di una settimana dalla mia seconda laurea, ma la mia tempesta interiore non è mai cessata, anzi, come un uragano ha cominciato a sollevare e trascinare con sé domande esistenziali, paure, preoccupazioni, rabbia, pessimismo cosmico, costringendo ai ripari ogni forma di speranza, grinta, resilienza e perseveranza. Era inevitabile esplodere, soprattutto dopo aver visto crollare quei pochi embrioni di piani e progetti che mi davano qualche spiraglio di certezza, realizzando di dover invece ricominciare da zero, chissà dove, chissà come. Dovrebbe essere stimolante, ma non lo è, non se non si è ancora individuato un obiettivo, o meglio ancora uno scopo, un senso a questo nuovo capitolo della vita. Nei prossimi giorni, non a caso, mi attende un tempo di dura prova, ma sarà importante per la mia crescita spirituale e interiore; come in una celebre canzone di Mango, non so ancora che direzione prendere, ma sono "un punto vivo nell'immensità": persa, ferma, ma pur sempre viva, con un margine di azione e un cuore pronto ad imparare che a volte lasciare andare non significa eliminare, ma semplicemente fare spazio, scoprendosi grandi.
Eu já estou cansada de ver a sombra que aqui se instalou. Em cada canto que vou. Sempre andando em derredor Procurando me tragar.
Tentando deturpar tudo o que é bom. Eu oro para que Deus permaneça em mim. Porque tribulações teremos por aqui. Eu odeio a roupagem que tomou para si. Aquele sorriso é tão perturbador. Todas as cores que você vestiu. A serpente já está no jardim. Em não há quem seja imune ao veneno. E eu oro a Deus para que a palavra torpe não chegue ao meu coração (Ele já está aqui, o enganador). Eu oro que a angústia de o notar também não me tire da direção. Eu rogo agora a ti, meu Jesus, meu Senhor...que mesmo que Satanás esteja aqui nesse quintal. E que outros se prostrem diante dele, eu não terei outro Senhor. Que sua Palavra, Deus, meu único Senhor. Seja luz para o meu caminho e que meus pés estejam calçados com seu evangelho da paz. Que a minha frente esteja o escudo da fé e na minha cabeça o capacete da salvação. Suplico que permaneça em mim e me ajude a manusear a Espada que a todo mal pode cortar. E que meu coração não venha se enganar. E que a trava que muitos dos meus irmãos estão a experimentar Em seu nome Jesus, elas irão cair.
Quando for tocar a vida de alguém, toque com cuidado e sutileza, tenha ternura sobre as cicatrizes do outro.